Analista de Orçamento
Anúncio modificado em 20/03/2023
- Tipo de contrato : duração fixa
- Duração (meses) : 36
- Experiência : > 3 anos
- Qualificação : Funcionário
Emprego
Oferta
Analista de Orçamento
Grupo RIFSEP: 2
Duração prevista do cargo: 4 a 5 anos
Suas principais atividades:
Assegurar o acompanhamento do programa de intervenções territoriais do Estado em Coral (Provisão, pilotagem, reciclagem de créditos).
Participar no desenvolvimento da programação e acompanhamento da implementação do BOP 162 (Créditos do Estado e fundos de concorrência).
Implementar e acompanhar os convites à apresentação de fundos para a concorrência (compromisso de terceiros)Preparar elementos para as reuniões inter-serviços e o comité de acompanhamento nacional Relatório de implementação e perspetivas de consumo.
Preencha os painéis e alimente os balanços parlamentares e os inquéritos (PAP, associações amarelas, .).
Controle de documentos contábeis.
Animar a rede de serviços de instrutores que participam do PITE.
Escreva notas e relatórios de acompanhamento no dispositivo.
Contribuir, potencialmente, para o exame de arquivos, o acompanhamento de autorizações e pagamentos de todos os BOPs em reforço.
No âmbito da missão de coordenação, o controlo dos procedimentos de preenchimento dos quadros de acompanhamento do gabinete (orçamental e contabilístico).
Seu ambiente profissional:
Atividades do serviço:
No âmbito da DG Coordenação e Animação Territorial, a Direcção das Autarquias Locais e da Coesão Territorial é o interlocutor privilegiado das autoridades locais nos serviços estatais da Guiana Francesa. Possui três gabinetes: o gabinete de controlo administrativo das comunidades, a plataforma de apoio às autarquias locais e o gabinete de financiamento de projetos territoriais. Este departamento é o principal ponto de entrada para a gestão de créditos de investimento e intervenção ao serviço dos projectos do território (FEI, dotação escolar, FNADT, DETR, DSIL, etc.). Executa projectos resultantes de contratos entre o Estado e as autarquias locais. A gestão tem 21 diretores.
O gabinete de financiamento de projectos territoriais gere a gestão e a programação orçamental das subvenções ao funcionamento e ao investimento em apoio dos territórios. Apoia e acompanha a execução de projectos territoriais lançados no âmbito da contratualização entre o Estado e as autarquias locais. É composto por 9 agentes.
Relações de relatórios:
Gerente de Escritório
Diretor
Diretor
Links funcionais:
Autoridades locais
Serviços governamentais de parceiros
Negócios no território
Associações